Esta Baptistonia esta com duas hastes à mais de quatro meses, agora surgiram esta duas pequenas maravilhas e sabe-se lá quanto tempo aparecerá as outras para complementar a floração, e existe mais duas novas hastes com 10cm.
01/11/11 - 1ª Floração
Baptistonia pubes Complex(2 species)
Baptistonia pubes (Lindl.) Chiron & V.P.Castro, Richardiana 4: 118 (2004).
Espécies que apresentam um "ligular" (palavra sem definição) muito estreita para baixo e arqueado lobos laterais.
* Oncidium pubes Lindl., Bot. Reg. 12: t. 1007 (1826).
Oncidium puberum Spreng., Syst. Veg. 4(2): 308 (1827).
Oncidium bicornutum Hook., Bot. Mag. 58: t. 3109 (1831).
Oncidium phantasmaticum Lem., Ill. Hort. 4(Misc.): 77 (1857).
http://www.orchidstudium.com/
É uma espécie de orquídeas do gênero Oncidium, da subfamília Epidendroideae, pertencente à família das Orquidáceas
Baptistonia pubes é uma epífita que ocorre na Floresta Atlântica do Brasil, no Paraguai e norte da Argentina. É considerada espécie vulnerável e ameaçada de extinção.
Um exemplo frisante é o Oncidium sarcodes, o qual se parece tanto com o Oncidium pubes, que o único meio de os diferençar antes de darem as flores é o lugar em que vivem: se em baixo da serra, é o Oncidium pubes; se no alto, é o sarcodes.
Encontrado no estado do Rio de Janeiro, do Brasil em florestas montanhosas mais frias em altitudes de 500 a 1000 metros como de pequeno porte, epífitas, com espécies de crescimento pseudobulbs oblongo-cilíndrico, agrupado, ligeiramente comprimido, verde carregando 2 apical, ereta ou espalhar , subcoriáceas, estreitamente oblongo-lanceoladas, folhas aguda que floresce na Primavera com um, aos 2 '[60 cm] de comprimento, arqueado para pingente, alternadamente panícula ramificada É muitos florido. Clima temperado a moderada, muita água durante o crescimento e um período de repouso invernal ligeiramente seco e montagem em xaxim irá garantir uma planta feliz.
Simplesmente maravilhosas e lindíssimas. Parabéns pelo cultivo.
ResponderExcluirObrigado Américo.
ResponderExcluirÉ muito compensador a espera.
abraços
Rinaldo
Elas estão divinas! obrigada pela visita. Agora linkei este blog de vcs na minha lista também.Parabéns pelo cultivo lindo!
ResponderExcluirabraços
ana
Obrigado Ana Maria.
ResponderExcluirAbraços
Rinaldo