Aqui estão as imagens de plantas de nossa coleção. Algumas imagens são retiradas na net para fins de ilustração (ex. cruzamentos) e todas com os devidos créditos.
quinta-feira, 26 de janeiro de 2017
Rlc. George King #2
Rhyncholaeliocattleya George King
Genus: Rhyncholaeliocattleya
Epithet: George King
Synonym Flag: This is not a synonym
Synonym Genus Name: Brassolaeliocattleya
Registrant Name: G.A.King
Originator Name: G.A.King
Date of registration: 01/01/1970
Seed parent: Rhyncholaeliocattleya Buttercup
Pollen parent: Cattleya Bob Betts
É um cruzamento entre Rhyncholaeliocattleya Buttercup x Cattleya Bob Betts, e foi registrado pelo GA Rei em 1970. Este híbrido incorpora todas as boas qualidades que você pode esperar em um híbrido de Cattleya padrão. Dois ou três grandes flores, planas são produzidos e bem realizada em uma inflorescência forte. As flores são geralmente apresenta bem e raramente lotado. Eles abrem um rosa suave e ao longo dos primeiros dias, o progresso em direção a uma cor salmão-pêssego que é difícil de descrever, na verdade, mas é imediatamente recognizeable em um banco berçário ou show de mesa. À medida que envelhecem, eles tendem em direção apricot-pêssego com mais de um tom de laranja. Para mim, essa transformação acrescenta muito para o meu gozo deste orquídea porque eu começar a desfrutar de suas muitas nuances. Um dos bônus extra de Rlc. 3 George King é a deliciosa fragrância que pode perfume um quarto inteiro. Embora o pai digbyana Rhyncholaelia é de quatro gerações atrás, a fragrância cítrica doce é inconfundível. E se essas qualidades não foram suficientes para colocar este grex no hall orquídea da fama, ela floresce várias vezes por ano para sua diversão.
Rhyncholaeliocattleya George King 'Serendipity' AM / AOS - © 2008 Greg Allikas - www.orchidworks.com
Flores abrir decidely rosa
Vamos dar uma breve olhada na linha de melhoramento dessa orquídea notável. O pai de pólen, C. Bob Betts, é um híbrido de quinta geração, envolvendo apenas três espécies: C. mossiae, C. gaskelliana e C. trianae. Embora C. Bob Betts tem produzido uma série de híbridos notáveis, parece que a maioria dos esforços foram voltada para progênie branco. Qualquer prole colorido produzido parece ser um resultado totalmente inesperado do, ou os caprichos dos criadores passatempo que usaram C. Bob Betts por causa da sua forma, tamanho e substância. Assim, a cor bonita deste híbrido deve vir do pai Rlc. Buttercup, que é Rlc. Primate x Rlc. Myth Ouro. As duas descrições de atribuição mais recentes para Rlc. Buttercup ambos sugerem conotações rosa ou avermelhada suffusion de peças florais. Isso certamente se esperar, quando olhamos para a sua árvore genealógica de uma dúzia de espécies, que inclui os altamente coloridos, como Sophronitis cinnabarina 4 e S. harpophylla 5, bem como C. bicolor e, claro, C. dowiana (25%). O que é interessante sobre Rlc. George King é que eu nunca tê-lo visto produzir flores aleijados, ou seja, flores deformadas com tecido extra sobre as pétalas. Isso pode muito bem ser devido à reputação de Rlc. Primaz como sendo um antídoto para a descendência aleijado. Este assunto será abordado em detalhes em um próximo artigo da revista Orchids por Ron Midgett, PhD.
Outra razão para a adição de "Serendipity 'AM George King Rlc. / AOS a qualquer" deve ter "lista da orquídea seria sua natureza crescente fácil. É adaptável a uma vasta gama de condições de cultura e parece produzir flores em mais. Luz filtrada brilhante produz as plantas altas mas este híbrido pode ser cultivada em local mais sombreado e pode ser adequado para a cultura janela ... se você tem uma grande janela. Se você crescer quaisquer cattleyas, você pode crescer este. As condições ideais seriam aquelas descritas na nossa folha de cultura para Cattleya. Em nosso clima (Florida) que gostam de crescer cattleyas em media um pouco grosseiro, porque temos um orquidário aberto e constantes chuvas de verão vai apodrecer as raízes como a mídia se deteriora. Recentemente tenho experimentado com grandes pedaços de madeira de carvão vegetal em panelas de barro e parece funcionar bem para espécies Cattleya padrão e híbridos. Ele chega perto de cultivá-las montada, mas tem a vantagem de um pote oferece para a exposição de plantas florescendo.
Fonte: https://www.aos.org/Default.aspx?id=176



Nenhum comentário:
Postar um comentário
Leia antes de comentar
Comentários com insultos ou escritos em miguxês serão excluídos.
Não faça spam, comentários com endereço ou links de blogs serão deletados.
Muitas pessoas tem acesso a esse blog portanto não deixe seu email ou senha nos comentários