sábado, 23 de abril de 2016

Calanthe vestita var. alba





Existem 2 tipos de Calanthe em cultivo decídua e perene. Os tipos perenes não tem período de repouso e devem ser mantidas  molhadas o ano todo.  Os do tipo decídua compreende ao grupo da maioria das orquídeas, com inflorescência que florescem por um longo período de tempo no final do outono e inverno. Elas desenvolvem bem como as cattleyas, que requerem luz intensa e temperatura de 60f  à noite  e durante o dia com 10 a 20 f maior. Como estas plantas tem o desenvolvimento sazonal, como Cycnoches ou Catasetum, é muito importante maximizar o desenvolvimento dos pseudobulbos durante o verão com regas e adubação frequentes,. Reduzir gradualmente a rega quando os  pseudobulbos atingir a maturidade e até que ocorra a queda das folhas, quando , a rega deve ser suspensa

Luz : Luminosidade de 3.000 a 5.000 velas. Local com luz brilhante 6 horas de incidência solar indireta por dia.

Temperatura :  Recomendada  durante o dia de 21ºC  a 29ºC e à noite de  13ºC  a 16ºC.

Rega :  Regar copiosamente durante o verão até que o pseudobulbo atinja a maturidade quando deve-se ir reduzindo a rega até a queda das folhas. Suspender  a rega durante o período que estiver sem folhas.

Umidade : Deve ser moderada de 50% a 80%. Movimento do ar é essencial devido à umidade do ar do ambiente.

Adubação:  Recomenda-se  a aplicação do adubo de manutenção 20-20-20  com maior frequência durante o período de desenvolvimento.  Suspender durante o período que estiver sem folhas. No replante  a dosagem de 30-10-10, até que ocorra o desenvolvimento  das novas  raízes.

Replantio: Recomenda-se fazer o replantio a cada 2 anos, devido à decomposição do substrato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de comentar
Comentários com insultos ou escritos em miguxês serão excluídos.
Não faça spam, comentários com endereço ou links de blogs serão deletados.
Muitas pessoas tem acesso a esse blog portanto não deixe seu email ou senha nos comentários