Crescimento cespitoso
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.Crescimento cespitoso é um termo botânico que se refere ao modo como algumas plantas crescem lançando novos brotos ou caules de maneira aglomerada, geralmente formando uma touceira ou espesso tapete.

''Plectrophora é um género botânico pertencente à família das orquídeas (Orchidaceae). Foi proposto por Focke em Tijdschrift voor de wis en natuurkundige Wetenschappen 1: 212, em 1848, ao descrever a Plectrophora iridifolia, que é a espécie tipo do gênero. Plectrophora agrupa cerca de dez pequenas espécies epífitas, de crescimento cespitoso, que ocorrem em diversas áreas da Amazônia, chegando algumas até a América Central ou Bolívia, cinco registradas para o Brasil.''
Crescimento escandente
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.Crescimento escandente é um termo botânico que se refere à maneira como algumas plantas (geralmente epífitas) crescem emitindo novos brotos para o alto, de modo a subir pelas árvores em direção à luz.
Foto: Cattelya tenuis in situ
Imagem de: http://forum.theorchidsource.com/ para fins ilustrativos.
Crescimento Subcespitoso
Mistura entre o escandente e o cespitoso, como ocorre com as Brassavolas, que se desenvolvem para os lados, para cima e aéreo.

Brassavola tuberculata
http://www.orquidofilos.com/
Crescimento reptante
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Crescimento reptante (de réptil) é um termo botânico que se refere ao modo como algumas plantas crescem emitindo brotos da maneira rastejante bem junto ao solo ou ao seu hospedeiro, geralmente formando um tapete.
Scuticaria irwiniana é uma espécie de orquídea epífita de crescimento reptante originária do estado de Minas Gerais, no Brasil, onde habita florestas secas em locais bem iluminados. Como todas as espécies deste gênero, não é planta de fácil cultivo, não sendo indicadas para orquidófilos iniciantes. Apresenta longas folhas roliças que brotam de pseudobulbos quase imperceptíveis; poucas flores comparativamente grandes vistosas e coloridas, com labelo contrastante. Pode ser diferenciada das outras espécies do gênero por ser única espécie epífita, de crescimento reptante ascendente, com folhas eretas; e de flores com sépalas e pétalas inteiramente púrpuras acastanhadas, com estreito labelo branco, internamente pubescente e bastante venulado de púrpura.
Crescimento simpodial
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Crescimento simpodial é um termo da botânica que se refere à maneira de brotação das plantas vasculares que crescem lateralmente, de gemas em sua base e não em suas terminações ou ápices. As bananeiras, helicônias e a maioria das orquídeas apresentam este tipo de crescimento.

**Imagem de: http://www.aorquidea.com.br , para fins ilustrativo.
Crescimento monopodial
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Crescimento monopodial é um termo da botânica que se refere à maneira de brotação das plantas que crescem verticalmente, de gemas em suas terminações ou ápices. A maioria das árvores apresenta este tipo de crescimento.
Crescimento Pendente
De acordo com o nome, elas pendem para baixo, como as Dichaeas.
Dichaea sp Imagem de: http://www.cloudjungle.com/ para fins ilustrativos.
.jpg)



Nenhum comentário:
Postar um comentário
Leia antes de comentar
Comentários com insultos ou escritos em miguxês serão excluídos.
Não faça spam, comentários com endereço ou links de blogs serão deletados.
Muitas pessoas tem acesso a esse blog portanto não deixe seu email ou senha nos comentários