Foto atual 9 dias após.
Floração 2011
Planta adquirida ontem do orquidário Casa das Orquídeas.
Colorido das flores Existem muitas variedades mas, em geral, as sépalas e as pétalas são branco-azuladas.
Na variedade orlata, o labelo tem uma mancha vermelho escura no lobo mediano que se extende pela orla dos lobos laterais. Número de flores por haste De 2 até 7 ou 9 flores por haste floral.
Tamanho da flor Entre 10 e 13cm, dependendo da variedade.
Condições requeridas
Considerada uma planta de fácil cultivo.
Precisa de luminosidade intensa (É encontranda vegetando em pleno sol), vegeta bem do nível do mar até 300m, precisa de umidade elevada com um período de repouso no inverno não muito rígido. Um clima variando de temperado a quente é o ideal mas como é uma planta resistente, pode suportar temperaturas mais baixas no inverno.
Reage muito bem a aplicação de adubo nitrogenado (30-10-10) durante a fase de crescimento e fosfatado nos três meses que antecedem a floração .
Época da floração
Normalmente floresce de junho a setembro mas pode florir também em meados do verão dependendo das condições de cultivo a que está submetida principalmente da duração da luz e da temperatura.
Origem
Sudeste do Brasil (principalmente estado do Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e do Rio Grande do Sul), Paraguai e Uruguai. Comentários
Quando as flores se abrem, elas são esverdeadas, com o passar dos dias, elas se tornam branco-azuladas ou branco-rosadas.
http://www.delfinadearaujo.com

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Leia antes de comentar
Comentários com insultos ou escritos em miguxês serão excluídos.
Não faça spam, comentários com endereço ou links de blogs serão deletados.
Muitas pessoas tem acesso a esse blog portanto não deixe seu email ou senha nos comentários