Aqui estão as imagens de plantas de nossa coleção. Algumas imagens são retiradas na net para fins de ilustração (ex. cruzamentos) e todas com os devidos créditos.
sexta-feira, 20 de maio de 2011
Encyclia belizensis
O seguinte artigo foi escrito para o Boletim de espécies de orquídeas, publicado pela Sociedade de espécies de orquídeas, que é baseada em Brisbane, Queensland, em dezembro de 2006.
Tenha em mente que todas as notas referem-se ao cultivo tropical condições sub of Southern Queensland, na Austrália.
belizensis Encyclia (Rchb.f.) Schltr.tem uma história muito confusa, especialmente no que diferentes autoridades interpretaram o tipo diferente!
De acordo com Robert Dressler e Glenn Pollard (1976), Heinrich Gustav Reichenbach descreveu esta espécie como Epidendrum belizense em Linnaea. Ein Journal für de Botanik em Umfange Ganzen Ihram em 1876. O epíteto específico vem Belize e do latim sufixo - ense (lugar, origem), para onde o espécime foi coletado. Rudolf Schlechter transferidos para este táxon Encyclia no zum Beihefte Botanischen Centralblatt em 1918. Dressler e Pollard em um estágio reduzido esta espécie de Enc. alata subsp. virella em Phytologia em 1971. Os autores, entretanto, não ficar com essa redução em 1976.
Infelizmente, a confusão surge porque Carl Withner (1998) aponta que Enc. belizensis deve ser conhecido pelo nome anterior Enc. guatemalensis (Klotzsch) Dressler & GEPollard. Withner cita os traçados por Leslie Garay das flores do tipo para os Enc. guatemalensis e Enc. belizensis como sendo o mesmo. Além disso, Withner acredita que as espécies que Dressler e Pollard reconhecer como Enc. guatemalensis, que tem panículas de pequenas brilhante, marrom avermelhado escuro, principalmente, flores marrom que tem um labelo branco com listras em vermelho, marrom ou roxo, deve ser chamado Enc. dickinsoniana (Withner) Hamer.
Agora, sigo autores recentes, como Joyce Stewart e Mark Griffiths (1995), Ian McLeish et al. (1995) e Hágsater Eric et al. (2005) que mantêm Enc. belizensis e Enc. guatemalensis como formas separadas.
Enc. belizensis tem agrupado cônico-ovóides pseudobulbos brilhantes que estão 3-4,5 cm de comprimento e 1,2-2 cm de largura. No ápice de cada pseudobulbo duas (às vezes três) elíptico-lanceoladas restrita a cerca de folhas lineares que são 90-50 cm de comprimento e 1-2 cm de largura. Seus pseudobulbos variam do verde ao roxo, marrom e As folhas podem ser de cor verde escura ou arroxeada. inflorescências racemosas simples, que pode ser às vezes pouco ramificados, são produzidos a partir do ápice do pseudobulbo do final da primavera para o verão. Eles são geralmente eretas e 40-90 centímetros de comprimento, com poucas flores. As flores são geralmente inodoras, mas alguns cultivares podem ser perfumado.
As flores de Enc. belizensis são 3-4 cm de diâmetro e é variável na cor. Verde-amarelo para verde-azeitona, as sépalas e pétalas são freqüentemente variável listrada de marrom especialmente para as pontas. Seu labelo é creme a amarelo pálido, com as bases do lado lobos e no centro do meio-lobo riscado de vermelho-marrom a violeta ao longo das veias que são criados e minuciosamente enrugadas. A coluna é esverdeada com asas brancas, geralmente com listras roxas. As flores duram por até cinco semanas em flor.
Reconhecimento de Enc. belizensis é por flores verdes ou esverdeados, a coluna e as asas enrugadas lábio minuciosamente. Além disso, o oblongo lábio lado lobos são quase a mesma largura da base para o ápice. São veado só na base e têm claras pontas brancas, o que trás reflexos em cada lado do ápice da coluna.
Enc. belizensis é distribuído a partir de Belize, Guatemala, Honduras e México, com um relatório não confirmado de Nicarágua. Pode ser encontrada crescendo em aberto afloramentos rochosos, no solo ou em árvores ou arbustos geralmente em scrubby, carvalho seco ou semi-decídua Grow Enc. belizensis em um meio bem drenado e fornecê-lo com água regular nos meses mais quentes quando ele está crescendo ativamente. Fornecê-lo com luz brilhante, como sombra 60-70% e um período de descanso de inverno seco. Durante o período de repouso, as raízes como a seca rapidamente entre as regas. Eu sugiro um mínimo de inverno de 12 o C com a planta mantida seca à noite, durante os meses mais frios.
Retirado de :http://www.yonggee.name/Notes/Enc_belizensis.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Leia antes de comentar
Comentários com insultos ou escritos em miguxês serão excluídos.
Não faça spam, comentários com endereço ou links de blogs serão deletados.
Muitas pessoas tem acesso a esse blog portanto não deixe seu email ou senha nos comentários