Esperamos estas plantas somente abrir suas flores para fotografar, e após isto suas flores foram cortadas, pois elas estavam um pouco desidratadas, motivo pelo qual resolvemos cortar para que a planta não se ressentisse mais, tendo elas agora um tratamento mais especial (umidade e fertilização).
Estas plantas quando adquirida (2009), foram replantas a pouco e imagino eu fora de época, pois começaram a se desidratar e mesmo assim ambas soltaram florações, como faz parte da natureza "a tentativa de sobrevivência"
Potinara Little Toshie H&R
Esta planta é um cruzamento da (SC. Beaufort x Blc. Toshie Aoki) Planta de porte médio com flores médias de 10cm de diâmetro e longa duração Planta de fácil cultivo à meia sombra e boa umidade ambiental
Potinara Free Spirit 'Miami Sun'
Cruzamento Pai: Potinara Twentyfour Carat
Cruzamento Mãe: Cattleya Beaufort
Hibridador/ Registro H&R - 21/02/1990
Híbrido Intergenérico: Potinara = Sophronitis × Brassavola × Cattleya × Laelia
Características: Pequena planta de flores em cor amarela, aonde hoje temos vários clones lindos.


Que interessante, sempre aprendo algo novo aqui no blog de vocês. Como iniciante, tenho o impulso de deixar a flor até o último momento! Muito obrigado por compartilhar este conhecimento. Um grande abraço!
ResponderExcluirBoa noite Sérgio.
ResponderExcluirOuvindo orquidófilos mais experientes e mais novos também sobre manutenção.
Normalmente quando a planta esta neste estado, não deixam nem a haste se preparar, já de imediato à cortam para ela não se estressar e ter melhor recuperação.
Abraços
Por favor, Quando adubar e qual adubo? Substrato mais úmido ou mais seco???
ResponderExcluirBom dia Lausanira!!!
ExcluirPrimeiramente obrigado pela visita ao nosso blog.
Desculpe a demora, estamos meio atarefados por aqui, mas vamos lá...
Aqui vamos a adubação semanal.
Pode começar com um abudo de manutenção (10-10-10) em que existem várias marcas (Fert Life,Forth, Peter's, etc., e siga a indicação da embalagem.
Quanto ao substrato, deve-se deixá-lo secar, para novamente molhá-lo. (orquídeas, não gostam de ficar com as raízes úmida por muito tempo).
Espero ter ajudado um pouco.
Grande abraço.